quinta-feira, 1 de março de 2012

Programa Ser com papel interventivo junto de grupos de risco

No âmbito do Plano Municipal das Dependências, os Setores de Educação e Formação e Social, da Empresa Municipal de Lagoa, uniram esforços e desenvolveram o Programa Ser – Intervenção social, educativa e recreativa.
Vocacionado para mulheres de classes sociais mais desfavorecidas, o Programa Ser tem como objetivo prestar uma resposta especializada aos grupos que se encontram mais expostos a fatores de risco e que carecem de informações em diversas áreas.
Assim, o Programa Ser pretende ter uma ação interventiva que permita à população a sensibilização e aquisição de novos hábitos e conhecimentos, de forma a melhorar o seu bem-estar.
Educação para a saúde, educação ambiental, violência doméstica e gestão do orçamento familiar são algumas das temáticas a serem abordadas.
Este Programa, que teve a sua sessão inaugural na passada segunda-feira, conta com a colaboração do CEFAL (através do Programa Agir), da UATE, da ARRISCA e da UMAR, que gentilmente cedeu a exposição “Mulheres semeando um outro mar…”, e que tão bem ilustra o papel da mulher na sociedade - que se quer igualitária, não só na pesca como em todas as vertentes em que se move.







Sem comentários:

Enviar um comentário