quarta-feira, 11 de março de 2015

EXPOSIÇÃO RECICLARTE NO CEFAL DE GRAÇA RAPOSO E SARA SILVA

A Câmara Municipal de Lagoa, através do CEFAL, acolhe, desde o dia 27 de fevereiro e até 2 de Abril, a exposição “ReciclArte “ com trabalhos de Sara Silva e Graça Raposo. A mostra é constituída por diversos trabalhos realizados com recurso a materiais reutilizados e com aplicação de várias técnicas.
Sara Silva, enfermeira de profissão, e Graça Raposo, funcionária dos CTT, são ambas naturais da ilha de São Miguel e dedicam os seus tempos livres a criar peças, a partir do reaproveitamento de outras. Sara Silva iniciou-se como artesã em 2004 e tem-se dedicado essencialmente à bijuteria, utilizando diversos materiais, onde se destacam as cápsulas de café. Participou em duas feiras de artesanato, organizou uma exposição de Bijuteria no Hospital do Divino Espírito Santo, promoveu dois Workshops de Bijuteria, um na Competir e outro, no âmbito da Campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Graça Raposo frequentou um curso de Artes Decorativas durante 3 meses, em regime pós-laboral. Após esta experiência, dedicou-se à realização de trabalhos de pintura, estanho e reutilização criativa de materiais.
Ao longo desta exposição, irá decorrer serviço educativo junto dos mais jovens, bem como um workshop para adultos ministrado, pelas artesãs no dia 20 de março, das 20h00 às 22h00. O valor de cada inscrição é de 11,00 €. Os interessados poderão inscrever-se através de cefallagoa@gmail.com/296098601.
A exposição “ReciclArte“ encontra-se aberta ao público em geral e poderá ser visitada nos dias úteis, das 10h00-13h00/14h00-18h00, nas instalações do CEFAL, sito à Rua da Fábrica 110, Cave.
O Município de Lagoa tem vindo a apostar nestas formações com o intuito de formar os cidadãos de modo a consciencializá-los para as questões ambientais.










Sem comentários:

Enviar um comentário