quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CEFAL promoveu “Semana do Cagarro”






O Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL) promoveu de 23 a 27 de Novembro a Semana “Conhecer o Cagarro”, numa iniciativa que se insere num conjunto de actividades educativas desenvolvidas pelo CEFAL para o ano lectivo 2009/2010.
A Semana “Conhecer o Cagarro” foi vocacionada para os alunos do pré-escolar e do 1º e 2º ciclos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Lagoa e teve como objectivo primordial dar a conhecer o cagarro, os seus hábitos, alertando e sensibilizando para a necessidade de proteger esta espécie que nidifica nos Açores, contribuindo, assim, para uma maior consciência ecológica.
Desta acção fez parte um vasto leque de actividades que engloba a Exposição "O enCanto dos cagarros"; Hora do Conto "História do Zeca Garro"; Exposição "História do Conto - como nasce um livro" bem como um momento de expressão plástica alusivo à temática.
Durante os cinco dias de exposição passaram pelo CEFAL dezenas de alunos que puderam, assim, tomar contacto com uma temática actual, consciencializando-se para a necessidade de preservar esta espécie tão frágil.
O CEFAL pretendeu, desta forma, criar e aliar momentos de aprendizagem aos de lazer, enriquecendo e complementando o trabalho desenvolvido pelas escolas do concelho. Refira-se que esta iniciativa promovida pelo CEFAL contou com a colaboração das Ecotecas de Lagoa e de Ponta Delgada, bem como com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e Empresa Municipal de Lagoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário