terça-feira, 28 de julho de 2009

CEFAL participa no simulacro das piscinas




O Complexo Municipal de Piscinas acolheu uma demonstração de salvamento que contou com a presença das crianças que frequentam o nosso CEFAL.
Foi pelas 11h00 de ontem que as nossas crianças puderam participar nesta actividade desenvolvida pela Capitania do Porto de Ponta Delgada, em colaboração com o Instituto de Socorros Náufragos, a Polícia Marítima, os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e os Nadadores Salvadores e que pretendeu demonstrar aos jovens participantes como se efectuam salvamentos em zonas balneares vigiadas, sendo que a segurança é um dos critérios exigidos pela Associação Bandeira Azul.
Para além das nossas crianças do CEFAL, participaram ainda as crianças que frequentam o CATL Lagoa e o Atelier de Tempos Livres da Associação de Funcionários da Câmara Municipal de Lagoa.
A Campanha da Bandeira Azul requer também a realização de múltiplas actividades de educação ambiental que este ano abraça o tema da Energias Renováveis pelo que também foi exposto um cartaz sobre esta temática realizado pelo CEFAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário