quarta-feira, 22 de julho de 2009

A água e sua importância

O Centro de Actividades de Tempos Livres (CATL) do CEFAL dedicou a tarde de ontem a um tema que é de grande importância para todos nós e que deve ser preservado da melhor forma; a Água.
Reunindo as crianças que frequentam o CATL, a coordenadora de serviços Teresa Viveiros organizou uma hora de conto sobre a água e o seu ciclo, tendo, em seguida, mostrado alguns vídeos que alertavam para a necessidade de poupança de água no mundo.
Seguidamente todos os participantes realizaram alguns trabalhos de expressão plástica sobre este tema reutilizando materiais do dia-a-dia, incutindo sempre uma consciência ambiental nas crianças.
Realce para o facto desta actividade ter também sido realizada com as crianças que frequentam o CATL de Lagoa e o CATL da Câmara Municipal de Lagoa (organizado de Verão) que conjuntamente com o nosso CATL levaram já a que cerca de 60 crianças tivessem participado nesta actividade que irá realizar-se uma vez mais no próximo dia 30 de Julho quando formos visitados pelo Internato Feminino da Mãe de Deus.
O CEFAL encontra-se disponível para realizar este tipo de actividades com outras instituições educativas bastando para isso que os mesmos entrem em contacto connosco através do número 296098601 ou do email cefallagoa@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário