A exposição “Lagoa debaixo de água”, da autoria de Nelson Raposo, encontra-se patente em duas zonas balneares da cidade de Lagoa: Porto da Caloura e Complexo de Piscinas Municipais.
A mostra apresentada integra uma exposição realizada o ano passado pelo CEFAL, intitulada por “Lagoa debaixo e fora de água” constituída por duas vertentes: a pesca e a biodiversidade marinha. Este ano estão expostos dez registos fotográficos que divulgam e promovem a diversidade biológica do ecossistema marinho.
Nelson Raposo nasceu em 1975 e é natural dos Ginetes, onde reside atualmente. Desde cedo desenvolveu um gosto pela fotografia e aliou esta à sua ligação com o mar. Sempre observador, em 2008 realiza o seu primeiro curso de mergulho e começa a fazer fotografia subaquática. Em 2013, no Concurso Regional de Fotografia Subaquática dos Açores, realizado no Pico, na classificação geral fica em 2º lugar e na categoria do ambiente fica selecionado em 1º lugar. Na inciativa “When culture meets nature”, em 2013, evento que consistiu na navegação de um bote baleeiro na lagoa das Sete Cidades como pretexto para realização de um concurso fotográfico, fica classificado em 1º lugar.
A Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), tem vindo a desenvolver diversos projetos na área da educação e intervenção ambiental, com o intuito de sensibilizar para a proteção e conservação do meio-ambiente.
Sem comentários:
Enviar um comentário