sexta-feira, 25 de setembro de 2015
sábado, 19 de setembro de 2015
segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Campanha de Outono
Com a chegada do Outono, os cagarros juvenis começam a sair dos ninhos, num momento em que os seus progenitores já estão de partida para a sua migração anual. Movidos a lançarem-se ao mar, e orientando-se aparentemente pelas estrelas, iniciam-se então no seu primeiro voo.
Adira à Campanha de Outono promovida pelos Parques Naturais dos Açores!
quarta-feira, 9 de setembro de 2015
Exposição "Roupas Sustentáveis"
A exposição "Roupas Sustentáveis", estará patente no edifício do CEFAL até 30 de setembro.
Visite-nos de 2ª a 6ª feira, das 09h30-13h00/14h00-18h30.
Visite-nos de 2ª a 6ª feira, das 09h30-13h00/14h00-18h30.
terça-feira, 8 de setembro de 2015
Ser Criativo!
As crianças do CATL do CEFAL realizaram desenhos criativos e originais, através do recorte e reaproveitamento de algumas sobras de cartolinas. Os resultados estão à vista, é visível o empenho, a dedicação e criatividade em cada trabalho.
MOSTRA FOTOGRÁFICA DE NELSON RAPOSO "LAGOA DEBAIXO DE ÁGUA" NAS ZONAS BALNEARES DO CONCELHO DE LAGOA
A exposição “Lagoa debaixo de água”, da autoria de Nelson Raposo, encontra-se patente em duas zonas balneares da cidade de Lagoa: Porto da Caloura e Complexo de Piscinas Municipais.
A mostra apresentada integra uma exposição realizada o ano passado pelo CEFAL, intitulada por “Lagoa debaixo e fora de água” constituída por duas vertentes: a pesca e a biodiversidade marinha. Este ano estão expostos dez registos fotográficos que divulgam e promovem a diversidade biológica do ecossistema marinho.
Nelson Raposo nasceu em 1975 e é natural dos Ginetes, onde reside atualmente. Desde cedo desenvolveu um gosto pela fotografia e aliou esta à sua ligação com o mar. Sempre observador, em 2008 realiza o seu primeiro curso de mergulho e começa a fazer fotografia subaquática. Em 2013, no Concurso Regional de Fotografia Subaquática dos Açores, realizado no Pico, na classificação geral fica em 2º lugar e na categoria do ambiente fica selecionado em 1º lugar. Na inciativa “When culture meets nature”, em 2013, evento que consistiu na navegação de um bote baleeiro na lagoa das Sete Cidades como pretexto para realização de um concurso fotográfico, fica classificado em 1º lugar.
A Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), tem vindo a desenvolver diversos projetos na área da educação e intervenção ambiental, com o intuito de sensibilizar para a proteção e conservação do meio-ambiente.
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
quarta-feira, 2 de setembro de 2015
Concurso “Os Artistas Digitais”.
O município de Lagoa aderiu ao concurso “Os Artistas Digitais”, subordinado ao tema "Desporto, Natureza e Vida Saudável”. É um projeto promovido pelo Centro de Competência “Entre Mar e Serra”, em parceria com a Direção Geral da Educação e que contou com a colaboração local da Câmara Municipal de Lagoa.
Criado em 1998, tem como principal objetivo promover a mudança de atitudes e a plena integração das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nos processos de interação na escola, pretende desenvolver competências na utilização de ferramentas de criação de texto e imagem.
O concurso foi direcionado a alunos dos Jardins-de-Infância e Escolas do 1.º e 2º Ciclos do Ensino Básico, das escolas públicas e privadas. Os alunos foram convidados a participar no concurso através da elaboração e envio, de trabalhos de desenho e texto realizados por si no computador, com uma das três ideias relacionadas com o tema.
De janeiro a junho, cada instituição/professor enviou os trabalhos realizados para o CEFAL (Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa), que remeteu os mesmos para a organização.
O CATL de Lagoa participou no concurso com os desenhos apresentados, estes foram realizados por algumas crianças que frequentam a valência, cada trabalho está identificado com o nome e idade dos participantes.
A Câmara Municipal de Lagoa, ao apoiar esta iniciativa, pretendeu promover as novas tecnologias e consciencializar os mais jovens para a importância de hábitos de vida saudáveis. Com intuito de sensibilizar e incutir alguns conhecimentos e competências na área da Educação Ambiental, a autarquia tem vindo a associar-se a diversas ações desta natureza.
Subscrever:
Mensagens (Atom)