segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA É PARCEIRA NO CONCURSO "ARTISTAS DIGITAIS"


O município de Lagoa aderiu ao concurso “Os Artistas Digitais”, subordinado ao tema "Desporto, Natureza e Vida Saudável”. 
Trata-se de um projeto promovido pelo Centro de Competência “Entre Mar e Serra”, com parceria da Direção Geral da Educação e que contará com a parceria local da Câmara Municipal de Lagoa.Criado em 1998, tem como principal objetivo promover a mudança de atitudes e a plena integração das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nos processos de interação na escola, pretende desenvolver competências na utilização de ferramentas de criação de texto e imagem.
O concurso destina-se a alunos dos Jardins-de-Infância e Escolas do 1.º e 2º Ciclos do Ensino Básico, das escolas públicas e privadas. Os alunos são convidados a participar no concurso através da elaboração e envio, de trabalhos de desenho e texto realizados por si no computador, com uma das três ideias relacionadas com o tema, sendo fulcral que o educador/ professor faça uma breve abordagem sobre a temática em questão. 
No período de janeiro a junho de 2015, cada instituição/professor poderá proceder ao envio dos trabalhos realizados para o CEFAL (Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa), que remeterá os mesmos para a organização. 
A Câmara Municipal de Lagoa, ao apoiar esta iniciativa, pretende promover as novas tecnologias e consciencializar os mais jovens para a importância de hábitos de vida saudáveis. Com intuito de sensibilizar e incutir alguns conhecimentos e competências na área da Educação Ambiental, a autarquia tem vindo não só a promover como a associar-se a diversas ações desta natureza. 

Sem comentários:

Enviar um comentário