terça-feira, 9 de julho de 2013

CATL de Lagoa e CEFAL visitaram a ilha Terceira

À semelhança de anos anteriores, o CATL de Lagoa e do CEFAL, geridos pela Empresa Municipal de Lagoa, realizaram a sua habitual viagem de finalistas, desta vez, com destino à ilha Terceira e que teve a duração de cinco dias.
Proporcionando ...momentos de convívio e lazer inesquecíveis, as crianças tiveram a oportunidade de visitar espaços considerados património natural e cultural, nomeadamente, o Algar do Carvão, a Baía da Salga, a Baía de Angra do Heroísmo, a Baía do Refugo, o Parque Municipal do Relvão, o Centro Histórico de Angra do Heroísmo, bem como visitaram os Paços do Concelho, o Jardim Público, o Teatro Angrense e o Palácio dos Capitães. De salientar que, na Baía do Refugo e na Baía da Salga as crianças puderam nadar e refrescar-se em dias quentes passados na Terceira.
Para além destes passeios e visitas, ainda tiveram oportunidade de participar nas festividades das Sanjoaninas. Outro dos pontos altos da viagem foi um serão, no qual puderam ouvir estórias contadas pelo contador Valter Peres, momento que permitiu alargar o imaginário de cada um.
No penúltimo dia, exploraram a Quinta do Galo, local de alojamento do grupo, e conheceram algumas das práticas diárias que são desenvolvidas na quinta, nomeadamente, tratar da horta e cuidar dos animais que lá vivem.
Estas são viagens que contam com um grande envolvimento das crianças, nomeadamente na angariação de fundos, sendo este envolvimento um dos pontos-chave do projeto, incutindo a ideia de se "se trabalhar para alcançar os objetivos, os mesmos são concretizados." Por isso, e à semelhança do que vem sendo habitual, a viagem foi novamente realizada graças à venda de trabalhos, bem como ao esforço das crianças e funcionárias, de ambos os CATL’s que, mais uma vez, se empenharam na concretização deste objetivo.

 

 



 


Sem comentários:

Enviar um comentário