quinta-feira, 2 de maio de 2013

Inauguração da Exposição "Volta ao Mundo em 80 Fotos"


Esteve patente no Convento dos Franciscanos,  até ao passado dia 28 de abril, a exposição “Volta o Mundo em 80 fotos”. Tratou-se de uma exposição que resultou de um concurso fotográfico organizado pelo Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa e que contou com a colaboração da Associação Ecológica Amigos do Calhau e dos fotógrafos Miguel Ramos e Nuno Fonseca.
Neste concurso os amantes de viagens e de fotografias foram desafiados a partilhar as suas memórias fotográficas das andanças pelo mundo. Tratou-se de uma iniciativa que teve uma participação cívica bastante interessante, sendo que num concurso em que não havia prémios, registou-se a receção de 300 registos fotográficos. Destas, oitenta fotos foram selecionadas, de acordo com os critérios do regulamento do concurso, o que resultou numa exposição que dá a conhecer 5 continentes: desde o património, às suas gentes, a locais paisagísticos, entre outros aspetos.
Para além dos registos fotográficos, quem se deslocou até à exposição teve oportunidade de visualizar objetos de viagens e obras literárias de referência de João Luis Albergaria, açoriano que viveu por terras asiáticas e na América Latina durante alguns anos e que, desde os seus quinze anos teve a forte convicção de que pertencia ao mundo.

Esta exposição, inaugurada aquando da abertura oficial da V edição da Feira do Livro “abril, livros mil”, foi vista por 602 pessoas.
 
 





 
 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário