“Era uma vez…contos tradicionais e clássicos de animação” foi o tema da 3ª edição do desfile etnográfico, promovido anualmente pela Câmara Municipal de Lagoa e pela Empresa Municipal de Lagoa, através do seu sector de educação e formação.
Como tem vindo a ser tradição, o CATL CEFAL participou nesta 3ª edição encarnando as personagens do conto de Hans Christian Andresen “A Pequena Sereia”. Ariel, o Príncipe Eric, Tritão, Linguado, Sebastião e Úrsula, entre outras, foram algumas das personagens que encheram de cor, brilho, música e muita animação as principais artérias da freguesia do Rosário.
Além de “A Pequena Sereia”, outras personagens admiradas por muitos nos tempos da infância, como a Branca de Neve, a Gata Borralheira, D’Artacão ou o Ali Bábá saíram para as ruas, bem como os conhecidos vilões, como a Cruela, a Rainha de Copas ou o Cardeal Richelieu.
Para além da vertente de animação, este ano, o desfile teve como propósito resgatar os contos tradicionais e clássicos de animação, promovendo-se um desfile lúdico-pedagógico para várias gerações. Pretendeu-se igualmente a promoção da leitura, bem como, e à semelhança dos anos anteriores, mostrar o trabalho desenvolvido nas diversas instituições e atrair para a Lagoa pessoas de outros concelhos, sobretudo as camadas mais jovens.
Refira-se que o desfile etnográfico “Era uma vez…contos tradicionais e clássicos de animação” abrangeu 243 participantes, provenientes de doze instituições do concelho de Lagoa.
Sem comentários:
Enviar um comentário