segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dia Mundial das Zonas Húmidas abrange 82 crianças








No âmbito do Dia Mundial das Zonas Húmidas, que se comemorou no passado dia 2 de Fevereiro, o CEFAL (gerido pela EML) e a Ecoteca de Lagoa assinalaram a efeméride com um conjunto de acções alusivas ao dia.
Assim, no dia 3 de Fevereiro teve lugar, na Escola Secundária de Lagoa, uma palestra, a cargo de Mafalda Moniz, sobre as Zonas Húmidas, vocacionada para o 7º A desta instituição.
Paralelamente, o serviço educativo do CEFAL, durante os dias 2, 3 e 4 de Fevereiro, promoveu sessões de esclarecimento e sensibilização acerca das Zonas Húmidas dos Açores. Pretendeu-se com estas sessões, direccionadas para um público mais jovem (pré-escolar, 1º e 2º ciclos), nomeadamente CATL’s, sensibilizar e dar a conhecer as Zonas Húmidas açorianas bem como alertar para a sua importância e formas de as preservarmos.
No total, foram abrangidas por estas acções 82 crianças, oriundas da Escola Secundária de Lagoa, Centro Social e Cultural do Cabouco (valência “Animação de Rua”), CATL Lagoa e CATL CEFAL.
Educar e sensibilizar para as questões ambientais, nomeadamente da mais-valia das Zonas Húmidas, foram os objectivos destas actividades cujo feedback foi bastante positivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário