terça-feira, 2 de novembro de 2010

CEFAL promove 2ª edição de “Natal em Ecologia”

O Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL) promove este ano a 2ª edição do concurso “Natal em Ecologia”, vocacionado para as instituições educativas e sociais do concelho de Lagoa. À semelhança da edição anterior, o desafio passa por elaborar uma árvore de Natal, segundo critérios ecológicos e tem como objectivos sensibilizar a população nesta quadra natalícia para a reutilização e reciclagem de materiais bem como desenvolver a capacidade criativa e contribuir para uma maior consciência ambiental.
O concurso será disputado em três categorias, uma referente aos diversos níveis de ensino básico (pré-escolar, 1º, 2º e 3º Ciclo); uma direccionada para os Centros de Actividades de Tempos Livres (C.A.T.L) e uma a Lares de Idosos e Centros de Dia do concelho lagoense.
Os três primeiros classificados das diferentes categorias serão premiados e os restantes participantes receberão um certificado de participação.
As inscrições para a participação no concurso terminam a 19 de Novembro, estando o período de entrega dos trabalhos calendarizados para a semana de 20 de Novembro a 3 de Dezembro.
Refira-se que ao desenvolver este projecto o CEFAL assume um papel activo na comunidade local, procurando essencialmente despertar para uma consciência ambiental, sobretudo numa época cada vez mais associada ao consumismo e ao desperdício.

Sem comentários:

Enviar um comentário