segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Teatro de Fantoches explica República aos mais novos




O Cine Teatro Lagoense Francisco D’Amaral Almeida serviu de palco na passada sexta-feira à apresentação de um teatro de fantoches alusivo ao centenário da República. Esta foi uma oportunidade impar para as crianças do CATL CEFAL, à semelhança de outros C.A.T.L’s do concelho de Lagoa, ficarem a conhecer a história e significado da Implantação da República em Portugal.
“A Festa de Anos da República” foi o nome desta peça de teatro de fantoches, uma representação que ficou a cargo de algumas crianças do CATL de Lagoa.
“ A Festa de Anos da República” abordou de uma maneira lúdica e divertida a Implantação da República Portuguesa, dirigida por um Chefe de Estado escolhido pelo povo, após a queda da monarquia que até então vigorava. Através das duas personagens Afonso e Sofia, procurou-se transmitir alguns conhecimentos que marcaram o 5 de Outubro de 1910 em Portugal, numa experiência que se revelou enriquecedora para todos os presentes.
Refira-se que “A Festa de Anos da República” é uma história infantil escrita por Alexandre Medeiros que mereceu o apoio da Câmara Municipal de Lagoa para a sua edição e dramatização, inserindo-se no programa comemorativo do Centenário da República, elaborado pela autarquia lagoense que desde 17 de Setembro promoveu diversas actividades de índole cultural e musical.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa

Sem comentários:

Enviar um comentário