sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CEFAL e ECOTECA juntos pela sustentabilidade da Lagoa

O novo ano escolar no Concelho de Lagoa promete dar muita atenção às questões ambientais. O Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), gerido pela Empresa Municipal de Lagoa, em parceria com a ECOTECA da Lagoa, gerida pelo OVGA, irão promover uma série de actividades destinadas a sensibilizar a população mais jovem para a necessidade da preservação do meio ambiente, incutindo uma consciência ambiental e atitudes ecológicas.
Trata-se de um programa que se dirige ao público escolar, pretendendo fazer parte das suas actividades lectivas no âmbito da educação ambiental e dando ferramentas para que o mesmo público-alvo tenha também uma postura activa, daí que algumas actividades sejam direccionadas para este último aspecto.
Neste sentido irá decorrer já a partir do próximo dia 6 de Outubro uma exposição do Centro Ambiental do Priolo, na Ecoteca de Lagoa subordinada ao tema “O Priolo e a Laurissilva” que se destina ao público escolar desde o pré-escolar até ao secundário, por pré-marcação, e que ficará patente até ao próximo dia 16 de Outubro.
Para além desta actividade está prevista ainda no decorrer do presente ano lectivo a Campanha "Ideias Brilhantes" cujo intuito é o de apelar à poupança e eficiência energética em que irão ser distribuídas informações com dicas para uma melhor utilização da energia eléctrica pelas diversas instituições educativas e locais públicos.
Prevista está também a plantação de árvores e visitas de estudo às nascentes e poços de abastecimento de água do Concelho de Lagoa no âmbito da comemoração do Dia da Árvore e da Água a 22 de Março de 2010, sendo que entre 24 e 28 de Maio assinalar-se-á a Semana da Energia com a promoção de diversas actividades lúdico-pedagógicas que visarão sensibilizar para a importância das energias renováveis.
Todas estas actividades serão desenvolvidas pelo CEFAL e Ecoteca de Lagoa, que se juntam assim, mais uma vez, reunindo sinergias na promoção e defesa do ambiente através da consciencialização da população, nomeadamente a escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário