quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

“Natal em Ecologia” no CEFAL






Criatividade e originalidade marcam a 2ª edição do concurso “ Natal em Ecologia”, promovido pelo CEFAL.
A iniciativa, vocacionada para as instituições educativas e sociais do concelho de Lagoa, conta este ano com dezasseis árvores a concurso.
À semelhança do ano anterior, o desafio passava por elaborar uma árvore, segundo critérios ecológicos, tendo sido a adesão das instituições bastante elevada.
Sensibilizar a população nesta quadra natalícia para a reutilização e reciclagem de materiais bem como desenvolver a capacidade criativa e contribuir para uma maior consciência ambiental são os objectivos deste concurso.
Refira-se que o concurso é disputado em três categorias, uma referente aos diversos níveis de ensino básico (pré-escolar, 1º, 2º e 3º Ciclo); uma direccionada para os Centros de Actividades de Tempos Livres (C.A.T.L) e uma a Lares de Idosos e Centros de Dia do concelho lagoense.
Os três primeiros classificados das diferentes categorias serão premiados e os restantes participantes receberão um certificado de participação, sendo os resultados anunciados em data a determinar.
A exposição de árvores de Natal ecológicas está patente até ao dia 6 de Janeiro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, durante o horário de expediente do CEFAL (9/13H e 14/18h).
Refira-se que ao desenvolver este projecto o CEFAL assume um papel activo na comunidade local, procurando essencialmente despertar para uma consciência ambiental, sobretudo numa época cada vez mais associada ao consumismo e ao desperdício.

Exposição “Paisagens” mostra natureza lagoense






O CEFAL acolhe a exposição “Paisagens” da autoria de Paulo Resendes, composta por 27 registos fotográficos, de paisagens de algumas das freguesias do concelho de Lagoa.
Esta é a segunda exposição realizada por Paulo Resendes neste concelho, tendo sido a primeira realizada em Setembro último no Polivalente da Freguesia do Cabouco.
A exposição “Paisagens” encontra-se patente no CEFAL até ao dia 13 de Janeiro, de segunda a sexta-feira, durante o seu período de expediente (9/13h e 14/18h).

C.A.T.L Lagoa e CEFAL ornamentam o Natal






No âmbito da viagem de finalistas e aproveitando a quadra natalícia, os C.A.T.L Lagoa e CEFAL confeccionaram diversos enfeites de Natal para ornamentar as árvores de Natal dos Lagoenses.
Originalidade e criatividade são a base das decorações em feltro que recuperam símbolos e figuras associadas ao Natal.
As decorações já estão à venda, tendo sido até ao momento o feedback bastante positivo.
Refira-se que os dividendos desta venda servirão para ajudar na viagem de finalistas das crianças que frequentam pelo último ano os centros de actividades de tempos livres de Lagoa e do CEFAL.