sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Concurso - Caldeirão Mágico

No âmbito das comemorações do Halloween, o CATL do CEFAL promoveu o concurso "O Caldeirão Mágico". Foi proposto a cada criança, a elaboração de um caldeirão de bruxa com recurso a diversos materiais recicláveis. Pretendeu-se incentivar e sensibilizar as crianças para a reutilização de materiais.


















quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Campanha S.O.S Cagarro - Exposição "Nascer Cagarro"

Anualmente, a Secretaria Regional dos Recursos Naturais, promove a Campanha S.O.S Cagarro com intuito de alertar a população açoriana para a necessidade de preservação desta espécie protegida que nidifica nos Açores. A Câmara Municipal de Lagoa associa-se a esta causa através do CEFAL, com a divulgação da exposição "Nascer Cagarro".






CATL do CEFAL inicia preparativos para o Halloween











terça-feira, 28 de outubro de 2014

CEFAL dinamizou Foto Paper na Macela

No passado sábado, a convite do Lions Clube de Lagoa, o CEFAL dinamizou um Foto Paper de índole ambiental no Parque Florestal da Macela. 50 crianças e jovens do agrupamento de escuteiros de Santa Cruz participaram numa iniciativa que teve como intuito a sensibilização ambiental, dar a conhecer as espécies endémicas e as várias áreas do parque, bem como questões sobre o concelho de Lagoa.















segunda-feira, 20 de outubro de 2014

CEFAL promove oficina de reutilização de materiais e práticas ecológicas no dia-a-dia

Conjunto de atividades que o seu educando pode aprender na oficina de reutilização de materiais e práticas ecológicas no dia-a-dia.