segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dia Internacional para a Preservação da Camada do Ozono

No passado dia 16, comemorou-se o Dia Internacional para a Preservação da Camada do Ozono, o CATL do CEFAL assinalou esta data com uma ação de sensibilização para as crianças, desenvolvida pela estagiária do curso Técnico Profissional de Gestão da Qualidade e Ambiente.
Inicialmente, as crianças visualizaram um video que transmitiu algumas noções sobre a problemática da camada do ozono e indicações de possíveis soluções para este problema.
No final desta atividade, as crianças representaram a camada do ozono através da colagem de alguns materiais.
 
 
 




 

terça-feira, 17 de setembro de 2013

CEFAL dá as boas-vindas ao novo ano letivo

Foi com a realização de uma dinâmica de grupo, que o CEFAL deu as boas-vindas às crianças que irão frequentar a valência do CATL durante este ano letivo. A dinâmica de grupo, teve como objetivos a apresentação e memorização dos nomes dos novos colegas e das regras da instituição.
As crianças pintaram no dedo indicador um rosto e utilizaram lã para representar os seus cabelos, assim, cada um fez a sua apresentação com o dedo, mencionando o seu nome, idade e gostos por atividades desportivas, lúdicas...
Num momento de descontração e pouco inibidor as crianças partilharam as suas ideias.
 


 

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ao longo das férias de verão o CEFAL tem vindo a desenvolver com as crianças do CATL atividades de índole ambiental, estas têm como finalidade sensibilizar os mais novos para as problemáticas ambientais.
Algumas destas sessões de sensibilização foram desenvolvidas pela estagiária de Educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo, no âmbito do Estagiar U.