terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Curso de Iniciação à Fotografia com José Franco


Caro(a) amigo(a):

O Natal de 2011, à semelhança dos anteriores, deixou muitas câmaras fotográficas novas nos sapatinhos dos Açorianos, que andam por aí a fazer fotografias em modos automáticos, ou seja, as fotografias são totalmente elaboradas pelas respetivas câmaras. Se pretende ser o autor das suas imagens fotográficas e não domina o modo manual da sua câmara, venha frequentar o Curso de Iniciação à Fotografia, promovido pelo CEFAL – Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa – em colaboração com a Câmara Municipal de Lagoa e com o Fotógrafo José Franco. O Curso terá lugar na recém-inaugurada Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, no concelho de Lagoa, em São Miguel, em horário pós-laboral, às segundas e quartas-feiras, das 19h00 às 22h00 e aos Sábados das 09h00 às 13h00, totalizando 60 horas de formação por apenas 50 Euros de valor de inscrição. Inicia-se no próximo dia 18 de Janeiro.
As inscrições poderão ser feitas da seguinte forma:
Email: geral@josemanuelfranco.com
Email: cefallagoa@gmail.com
Telemóvel: 917 293 924
Telefone: 296 098 601

Não desperdice esta oportunidade e divulgue junto dos amigos!

Autor: José Franco

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Natal Ambiental no CEFAL

















Um “Natal Ambiental”, focado no reaproveitamento e reutilização de materiais, foi o lema das atividades vocacionadas para as crianças do CATL CEFAL, gerido pela EML.
Nas duas semanas de férias e tendo em conta a quadra natalícia, as crianças escreveram uma carta ao Pai Natal; construíram um móbil natalício reciclado; elaboraram puzzles e um mega Pai Natal; executaram estrelas de Natal, suportes para revistas e livros, reis Magos ecológicos e uns óculos alusivos a 2012, sempre recorrendo ao reaproveitamento e reutilização de materiais.
As crianças tiveram ainda oportunidade de visionar desenhos animados, ouvir estórias na rubrica “Hora do Conto”, jogar, e dançar e ouvir músicas natalícias.
Vocacionado para questões ambientais, tem sido apologia do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa sensibilizar e incutir nos mais jovens a mais-valia da reciclagem e da reutilização/reaproveitamento de matérias.