segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CEFAL promove acção sobre reciclagem na ESL





A convite da Câmara Municipal de Lagoa e no âmbito do projecto “Se reciclar a Lagoa fica a ganhar”, o CEFAL, gerido pela EML, promoveu, na passada sexta feira, uma acção de sensibilização sobre a separação de resíduos na Escola Secundária de Lagoa.
A iniciativa, que abrangeu algumas centenas de alunos do 3º ciclo e ensino secundário da ESL, contou com a participação do grupo musical lagoense Novos Criativos, que interpretaram diversas canções, uma das quais escrita pelo CEFAL alusiva à importância da reciclagem.
A música surgiu assim como uma metodologia de intervenção e sensibilização enfatizando a mais-valia da separação de resíduos junto do público-alvo abrangido, promovendo igualmente uma banda local constituída por alunos da ESL.
Refira-se que para além desta acção, o projecto “Se reciclar a Lagoa fica a ganhar”, dinamizado pelo CEFAL, a convite da CML, decorreu, durante os meses Março e Abril, nas escolas do1º ciclo do concelho de Lagoa, abrangendo um total de 815 alunos, em acções que exploraram o tema da recolha selectiva porta a porta, através de actividades lúdico-pedagógicas.
Saliente-se que todas estas actividades de educação e sensibilização revestem-se de grande importância e pretendem apelar a uma maior consciência ambiental juntos dos mais jovens, adoptando metodologias diferentes consoante o público-alvo, de forma a incentivá-los a adoptarem práticas ambientais saudáveis no dia-a-dia.

Fonte: Portal CML